assistente pessoal

Qual a melhor assistente pessoal digital da atualidade

As assistentes pessoais estão dando o que falar. Com isso, os aplicativos que estão disponíveis para Android, iOS e Windows Phone ganham destaque e fazem com que o usuário fique completamente dependente deles.

Com as assistentes pessoais é possível que você controle o seu tablet, smartphone ou computador sem precisar digitar nada, já que apenas com a sua voz você consegue dar o comando que precisa.

Como nem todo mundo tem acesso a todas as assistentes pessoais que existem no mercado, na hora de comprar um novo aparelho, a pessoa acaba ficando na dúvida de qual adquirir. Claro, tudo vai depender do que você precisa e com qual assistente você mais se identifica.

Por isso, neste artigo, vamos falar sobre algumas assistentes pessoais que estão ganhando cada vez mais destaque no mundo tecnológico.

Assistentes Pessoais

Vamos falar especificamente sobre o Siri, Cortana, Google Now e Tina, já que são as mais conhecidas e oferecem diferentes funcionalidades.

1.      Siri

A Siri é a que está há mais tempo no mercado e está disponível apenas para iOS. Desde de 2010 vem sendo aprimorada. Porém, realiza funções bem básicas de uma forma bem eficaz, por exemplo, efetuando chamadas, anotando recados, alarmes e, até mesmo, dizendo a previsão do tempo. E mais, é possível enviar mensagens apenas por comando de voz.

Porém, algumas de suas funções estão bloqueadas, já que estão restritas apenas para os Estados Unidos, por exemplo, no Brasil você não consegue fazer uma reserva em restaurante.

2.      Cortana

Disponível na versão Windows Phone e Windows 10, é uma assistente pessoal da Microsoft que tem reconhecimento de voz, conseguindo falar frases inteiras com bastante naturalidade. A versão em português já está prevista para esse ano.

Com ela, você também é capaz de fazer chamadas, ver a previsão do tempo, colocar alarmes etc.

Além disso, é uma ótima chance da Microsoft conseguir popularizar o Bing, uma vez que Cortana vem integrada ao Bing.

3.      Google Now

Aqui não há nenhum traço de personalidade. Por isso, bastante útil para quem deseja respostas curtas e rápidas, muito eficiente e sem rodeios. A sua melhor vantagem é que entende o Português muito bem, tanto para receber as perguntas, quanto para dar as respostas.

Além disso, com o Google Now, é possível conseguir restaurantes, além de acessar mapas, informações de celebridades e notícias.

O Google Now está integrado com o Google, o que facilita a vida de muita gente. Porém, algumas palavras podem ser mal interpretadas pelo assistente. Principalmente as palavras em inglês. Porém, na questão de acabar com as suas dúvidas, respondendo às suas perguntas, com certeza não há um assistente melhor.

4.      Tina

Essa assistente pessoal é mais conhecida como “a assistente revoltada”, já que ela é extremamente mal-humorada, dando respostas bem afiadas para as suas perguntas. Portanto, com muita personalidade, você tem uma companhia que dá respostas de muita má vontade, que reclama o tempo todo, principalmente se você está indo rápido demais na sua pesquisa. Mas ela é muito realista. Perfeita para quem gosta de mais realismo.

Além disso, entende muito bem o português e é um serviço exclusivo para Android. Vale a pena investir.

Qual é o melhor

Na hora de escolher qual é o melhor, tudo vai depender do que você deseja. Pois se você quiser respostas rápidas e práticas, a melhor escolha é o Google Now. Mas se você quiser conversar, a melhor opção pode ser a Cortana, a Siri ou a Tina. Mas se mal humor não é a sua praia, se você não se diverte com isso, escolha entre a Cortana e a Siri.

Com todas as características, com certeza você tem tudo nas mãos para escolher a melhor assistente pessoal para acompanhar o seu trabalho.